F1 GP do Canadá, Lewis Hamilton confirmou, é mesmo o rei de Montreal

GP do Canadá Lewis vence 1 11 06 17

O fim de semana do GP do Canadá confirmou que Lewis Hamilton é mesmo o rei de Montreal. O tricampeão do mundo, um dia depois de se emocionar com o presente recebido pela família Senna após a pole-position 65 conquistada no circuito Gilles Villeneuve, passeou neste domingo e não teve dificuldades para vencer a sétima etapa da temporada. De quebra, tirou proveito de um dia complicado para Sebastian Vettel desde a largada. O alemão chegou a cair para último após uma avaria na asa dianteira da Ferrari, reagiu, mas ficou longe do pódio, terminando apenas em quarto.

Lewis Hamilton com o capacete de Senna no GP do Canadá (Foto: Twitter @F1)

Valtteri Bottas fez uma corrida bastante discreta, mas aproveitou os azares com Vettel e também Kimi Räikkönen para terminar em segundo lugar, enquanto Daniel Ricciardo levou a Red Bull novamente ao último degrau do pódio. Vettel ganhou, nas últimas voltas, as posições de Sergio Pérez e Esteban Ocon, com uma Force India que brilhou em Montreal. Räikkönen, extremamente apagado, foi somente o sétimo lugar, seguido por Nico Hülkenberg, novamente nos pontos com a Renault. Piloto da casa, Lance Stroll somou seus primeiros pontos na F1 ao fechar em nono, enquanto Romain Grosjean, que se envolveu em um incidente com Carlos Sainz, que culminou com o abandono de Felipe Massa, completou o top-10.

Fernando Alonso deu toda a pinta de que iria pontuar. E andou nas últimas voltas na décima posição. Mas novamente, um problema no motor Honda o deixou a pé. Mas o bicampeão do mundo não se deu por vencido: desceu do carro e literalmente foi pra galera nas arquibancadas de Montreal, jogando as suas luvas para o público.

GP do Canadá Lewis vence 2 11 06 17

O começo do GP do Canadá começou da melhor forma para Lewis Hamilton, que conseguiu sustentar a liderança depois de partir na pole-position. Quem largou mal foram as duas Ferrari, com Vettel despencando para quarto, duas posições à frente de Räikkönen. O alemão acabou tendo a asa dianteira avariada após um leve toque de Verstappen. O holandês da Toro Rosso, aliás, fez um belo início de prova e pulou de quinto para segundo, superando também a Mercedes de Valtteri Bottas.
Mas a primeira volta foi bem tumultuada. Felipe Massa não conseguiu largar bem e foi superado pelos dois carros da Force India e também por Nico Hülkenberg. Mas o brasileiro levou um enorme azar ao ser acertado pelo carro de Carlos Sainz, que forçou pra cima da Haas de Romain Grosjean. Mas no azar, Felipe deu sorte e conseguiu sair normalmente do carro, assim como Sainz, que acertou em cheio a barreira de proteção.

A relargada aconteceu na abertura da quarta volta com Hamilton à frente e Verstappen tendo de lutar com Bottas para manter a segunda colocação. Pérez conseguiu passar Räikkönen — que cometeu um erro na saída de uma curva e colocou a roda na grama — e subiu para sexto, logo atrás de Ricciardo. Mas pouco depois, Vettel teve de fazer um pit-stop inesperado e trocou a asa dianteira após o dano sofrido na largada, caindo para P18 e último.

A bela jornada de Verstappen se encerrou na volta 11, quando o piloto ficou parado no primeiro setor da pista canadense. Seu motor Renault-TAG Heuer simplesmente apagou. A direção de prova acionou o safety-car virtual enquanto Bottas subia para a segunda posição, seguido por Ricciardo. Pérez avançava para a quarta posição, à frente de Räikkönen e Ocon. Nico Hülkenberg, Jolyon Palmer e Marcus Ericsson foram para os boxes para as primeiras paradas, e Vettel subia para 15º. Nesse meio tempo, Kevin Magnussen conseguiu enxergar um boné da Ferrari na pista, mais precisamente embaixo da ponte do circuito.

As poles de Hamilton em 2016 e a de Senna em 1992 em Montreal  A Rede Globo TV

Briefing A Rede Globo TV

Confira a largada do GP do Canadá A Rede Globo TV

Assista ao GP do Canadá 2017  A Rede Globo TV

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s