Sorocaba, Salão de Fotografia recebe inscrições a partir desta segunda

Após um hiato de dois anos, o Salão Nacional de Fotografia de Sorocaba volta a ser realizado na cidade. O evento, uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) e o Grupo Imagem Núcleo de Fotografia e Vídeo de Sorocaba, começa a receber as inscrições a partir de amanhã e segue até dia 28 de julho, de forma gratuita. Neste ano o homenageado é o fotógrafo Teófilo Negrão Duarte e o tema será: “Políticas Públicas: Bons exemplos”. A abertura da exposição com as imagens selecionadas acontece no dia 18 de agosto, na Fundec, e segue até o dia 31 do mesmo mês em espaços públicos da cidade. Serão selecionadas 150 fotos que comporão a exposição.


Como lembrou o secretário da pasta, Werinton Kermes, o salão consta no calendário oficial da cidade, através de uma Lei Municipal (Lei nº 69/2000), de autoria do vereador Gabriel Bitencourt.
Para o presidente do Grupo Imagem, Edeson de Souza, é uma alegria ter, novamente, o salão em Sorocaba, pois ao longo desses anos, além de homenagear importantes fotógrafos da cidade, também foi possível um intercâmbio com outros de diversas partes do país, que somaram sempre ao evento. “Estávamos realizando o salão sem a parceria do Poder Público, o que dificultava as ações. Agora, fazendo valer a lei, o evento ganha outra dimensão”, pontuou.
Souza também reforçou o caráter de lembrança e reconhecimento do salão, que já homenageou nomes como Rogick Vieira, Adolfo Frioli, Paulo Santos e outros fotógrafos sorocabanos. “A ideia é sempre homenagear alguém em vida, e este ano trazemos o Teófilo, um dos mais importantes e antigos fotógrafos sorocabano em atuação”.
Sobre o tema, a Secultur explica que entende Políticas públicas como conjuntos de programas, ações e decisões tomadas pelos governos (nacionais, estaduais ou municipais) com a participação, direta ou indireta, de entes públicos ou privados que visam assegurar determinado direito de cidadania.
As obras inscritas serão submetidas à comissão de seleção e premiação composta por três fotógrafos profissionais de Sorocaba e região. Todos os participantes selecionados para o Salão receberão certificado de participação e não haverá premiação de qualquer natureza. A ficha de inscrição e a relação das fotografias aprovadas na fase de seleção podem ser acessadas no site: www.grupoimagem.org.br. 

Jornal Cruzeiro do Sul

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s