Sorocaba, Servidores Públicos pedem melhorias no IAMSPE

Servidores públicos fazem na manhã desta sexta-feira (13/4/18) um ato por melhorias no Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual em Sorocaba (Iamspe). De acordo com Geraldo Arruda, presidente da Comissão Consultiva Regional Mista de Sorocaba, as principais reivindicações são o fim das cotas para os atendimentos, a ampliação dos serviços e especialidades disponíveis na cidade e um maior diálogo e transparência. O ato ocorre na frente do Ceama, a sede local do Iamspe, e reúne cerca de 50 pessoas, segundo os organizadores.

Usuários pedem o fim das cotas para os atendimentos e a ampliação dos serviços na cidade - EMÍDIO MARQUES

A servidora pública Fátima Valio Notari, 57, relata o sofrimento de realizar o tratamento oncológico em São Paulo por conta da falta da especialidade em Sorocaba. Ela conta que as consultas, exames e cirurgias foram todos realizados na capital – até mesmo a retirada de pontos da cirurgia contra um câncer de mama precisou ser feita em São Paulo. Esse deslocamento custou por volta de R$ 150 para a paciente. “Tudo isso porque não temos atendimento oncológico em Sorocaba”, diz. Ela reclama, ainda, que mesmo com o anúncio de novas unidades de saúde credenciadas, não é fácil conseguir agendamentos devido ao limite de atendimentos.

Geraldo Arruda diz que não há clareza por parte do Iamspe quanto à quantidade de atendimentos disponíveis. Ele reivindica a expansão dos atendimentos e especialidades. Diz ainda que sempre que há atos como o desta sexta, ocorre o anúncio de melhorias, mas que não se refletem em mudanças concretas. Segundo Arruda não há diálogo com o Iasmpe. “Estamos preparando uma denúncia ao Ministério Público e novas manifestações”, afirma.

Priscila Fernandes – Jornal Cruzeiro do Sul

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s